Abr10
Há regras para escolher alianças? Tire suas dúvidas!
Quando o assunto é casamento, muitos leitores expõem dúvidas nos comentários aqui do blog: as alianças devem, obrigatoriamente, ser de ouro amarelo? É possível optar por um modelo diferenciado ou apenas os tradicionais podem ser utilizados para celebrar a união? A aliança feminina e masculina precisam ser iguais?
Então vamos ao assunto! As alianças não precisam ser obrigatoriamente de ouro, porém, como se pretende que o casal as use o tempo todo, o mais recomendado é sempre o ouro, devido à sua alta durabilidade. Além do mais, deve-se considerar que as alianças são símbolos muito especiais, que marcam a união de sentimentos entre o casal. Nada mais justo, então, que sejam feitas de um material nobre.
Quanto à cor, todas as tonalidades são válidas: amarela, branca, rosa… Uma de nossas preferidas é do Ouro Nobre, criação exclusiva da H.Stern que possui um tom champanhe lindo – e que vai bem com qualquer tom de ouro! Ou seja, você pode combinar sua aliança com anéis de variados tons.
Já o modelo ideal de aliança é aquele que mais agrada ao casal, seja ele tradicional ou não! A H.Stern possui modelos de alianças tradicionais e também outros com design exclusivo, como as da coleção Costanza Pascolato (falamos dela aqui) e Frame. Diferentemente dos modelos tradicionais, estas alianças contam uma história através de suas particularidades. As alianças Code, por exemplo, possuem diamantes cravejados que formam um enigmático padrão, que faz referência a linguagens ou códigos secretos indecifráveis, assim como aqueles compreendidos apenas pelo casal. É o símbolo perfeito da cumplicidade que une os casais, bem romântico, não acham?
E vale lembrar que as alianças masculina e feminina não precisam ser exatamente iguais! Por exemplo, alguns modelos possuem diamantes, os preferidos das mulheres por serem mais românticos e delicados, mas é comum que homens prefiram alianças sem pedras. Assim, a aliança feminina pode sim ter detalhes que a diferencie de um modelo masculino. O importante é que, assim como na vida do casal, haja harmonia entre as alianças de ambos. Olha só que interessante esta combinação:
O importante mesmo é marcar o compromisso e o sincero desejo de união duradoura com um par de alianças que o casal goste e se sinta bem para permanecer com as joias durante muitos anos!